FORA DO SÍTIO




Goa e Nova Delhi, India, 13 de Janeiro de 2007

A única coisa que não está fora do sítio nestas três imagens deve ser mesmo o turbante do Sikh da última imagem. Mas a mão dele estava sempre em cima da buzina que tinha os mais variados toques. O seu autocarro é móvel, mas não tele para ter tantos toques. Como eu gravei um dos que ele escolheu do menu acho que vou ter também um toque novo, no telemóvel 🙂
Mas voltemos ao que está fora do lugar: nas senhoras da primeira foto vêm-se uns papéis que elas levam ao peito. E o que são? nem mais nem menos do que autorizações assinadas pelo chefe da polícia de Goa para que elas lavem a loiça do jantar no Palacio do Governador. Só que estão agrafadas, tal como as tinham os empregados do sexo masculino que serviam às mesas com a sua farda branca resplandecente e de turbantes vermelhos. Que raio de ideia!…

Já na foto do teco-teco avariado as personagens só podem estar ali por acaso, senão para que é que lá estarão um tipo de espingarda ao ombro e outro de vassoura enquanto o reboque faz o seu trabalho? Não, não é surreal, é a Índia.

Comments 2